fbpx
06 vantagens de utilizar internet banking - CMT
15944
post-template-default,single,single-post,postid-15944,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-16.7,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

06 vantagens de utilizar internet banking

Compartilhar:

É conveniente

Não dá para negar: às vezes, você precisa fazer um pagamento urgente que tinha esquecido, olhar seu saldo ou verificar em quanto está a fatura do cartão de crédito, mas não quer sair de casa para ir ao banco porque está tarde, frio, chovendo, é longe ou simplesmente está com preguiça. Se você pudesse fazer esses procedimentos em casa seria muito mais confortável, não é mesmo? O internet banking oferece a você toda essa comodidade de não perder prazos de pagamento, poder ver o saldo e tantas outras facilidades no conforto da sua casa. Além disso, não importa onde esteja, em qualquer lugar do país ou do mundo, basta estar conectado para que você possa acessar suas informações bancárias, programar pagamentos etc. É muito conveniente!

Ajuda na gestão financeira

Anotar contas no papel, carregar envelopes e informações de transferências e depósitos pode acabar em uma enorme bagunça e fazer com que o usuário do banco perca alguns prazos de pagamento ou anote informações erradas. Os sistemas de internet banking são formulados de maneira a salvar todas as informações de que você precisa. Dessa maneira, se quiser gravar, por exemplo, os dados da conta para transferências que faz todo mês, vai conseguir poupar ainda mais tempo.

Além disso, a maioria dos bancos já é compatível com programas de gestão financeira, facilitando a organização financeira dos gastos em categorias, pagamentos, entrada de dinheiro etc. Os comprovantes de pagamento, depósito e transferência também podem ser salvos em PDF e organizados em pastas no seu computador ou no próprio celular.

Economiza tempo e dinheiro

Essa é, provavelmente, a maior vantagem que o internet banking oferece aos seus usuários. Você não precisa perder tempo e dinheiro (de gasolina, ônibus ou estacionamento) para ir até uma agência fazer um pagamento ou tirar extrato, por exemplo. Se você não precisar sair de casa, certamente o processo fica mais barato. Além disso, pode acessar sua conta em qualquer horário e em qualquer dia da semana.

Otimiza o tempo

Se você é microempreendedor individual, micro ou pequeno empresário, provavelmente precisa ainda mais dos serviços bancários, o que pode tomar um bom tempo que poderia ser usado para atividades mais estratégicas na sua empresa. Se para a pessoa física o internet banking poupa tempo e dinheiro, para o empresário pode ser, além de tudo, uma questão de produtividade!

Programar pagamentos de fornecedores, organizar o fluxo de caixa, fazer planejamento financeiro, pagar funcionários, tudo isso fica mais fácil se você puder fazer transações em dispositivos móveis! A saúde financeira da empresa tende a melhorar, pois as informações ficam mais organizadas e podem, inclusive, ser sincronizadas com um aplicativo de gestão financeira.

É seguro

Talvez esse seja o maior motivo pelo qual muitas pessoas deixam de utilizar o internet banking. O medo de ter suas informações pessoais e bancárias roubadas por terceiros é compreensível e aceitável, visto que realmente há casos de crimes cibernéticos. O risco existe, claro — como também existe o risco de ser assaltado em um caixa bancário —, mas cada vez mais medidas de segurança são tomadas pelos bancos para garantir que os procedimentos sejam seguros.

E você também pode adotar algumas medidas para se proteger ainda mais, como:

  • Manter o antivírus atualizado sempre.
  • Não acessar o internet banking em computadores e dispositivos compartilhados (como em lan houses).
  • Conferir se o certificado de segurança aparece no site do banco.
  • Clicar em “sair” ou “encerrar sessão” depois de usar o sistema.
  • Não abrir e-mails enviados em nome do seu banco (bancos não costumam enviar e-mails a usuários, a não ser que haja uma solicitação específica).
  • Conferir as informações que aparecem no site.
  • Tomando todas as precauções, as chances de alguma coisa errada acontecer são mínimas!
  • Internet banking é fácil de usar
Compartilhar: