fbpx
Coronavírus: Use a Internet para pagar contas - CMT
15946
post-template-default,single,single-post,postid-15946,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-16.7,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Coronavírus: Use a Internet para pagar contas

Compartilhar:

Com a pandemia do novo coronavírus, muitos trabalhadores estão afastados de suas empresas ou trabalhando em home office, o que faz com que sobre tempo para atividades do dia a dia, como pagar contas ou fazer outras transações bancárias.

Mas isso NÃO deve ser feito nas agências bancárias, e sim por meio dos canais digitais dos bancos. A quarentena é necessária justamente para evitar o contato com as pessoas, e assim interromper a transmissão do Covid-19. Ir às agências físicas dos bancos ou lotéricas acaba por colocar em risco a sua saúde e a de terceiros.

Além de usar Internet Banking, você pode usar os aplicativos de bancos.

Os aplicativos  facilitam muito a vida. Pelo menos é a sensação de quem usa o serviço pelo celular para resolver os detalhes e problemas bancários do dia a dia.

Você tem praticamente um caixa eletrônico dentro do seu celular. Em alguns casos, até um banco inteiro, com possibilidade de fazer investimentos, empréstimo e atendimento de um gerente!

O que eu posso fazer no aplicativo de banco?

  • Conferir saldo
  • Pagar contas
  • Programar pagamento de boletos
  • Aplicar na poupança
  • Possibilidade de investimento
  • Possibilidade de empréstimo
  • Transferir dinheiro
  • Receber dinheiro
  • Programar saque
  • Falar com atendente
  • Serviços com cartão (bloquear, desbloquear, pedir aumento de limite, conferir fatura, etc.

Separamos diversas dicas, para que você comece a aproveitar da melhor forma a facilidade de um banco no celular. E o melhor: seguro e sem medo?

Os aplicativos de bancos servem para facilitar o seu dia a dia. É como se fosse a extensão de um caixa eletrônico em seu celular. Ou seja, você consegue fazer tudo ou pelo menos quase tudo de casa, o que faria em uma agência.

Já outros, permitem que os clientes façam operações simples pelo celular. Transações e pagamento de contas são algumas delas.

O fato é que os aplicativos de bancos nasceram para desafogar as instituições, facilitar para o cliente e diminuir gastos. Aliás, esta última, é um dos benefícios de ter o banco no celular.

Por não ter maiores gastos com funcionários ou aquela papelada, o serviço pode apresentar um valor menor do que aqueles realizados em agências. O preço por transferência como um TED ou DOC., normalmente é menor.

É seguro usar aplicativos de bancos?

Você já deve ter ouvido por aí que algumas pessoas não confiam suas informações pessoais de conta corrente pelo celular.

Alguns procedimentos são eficientes para que você consiga usar os aplicativos de bancos e aproveitar a facilidade e comodidade de uma conta corrente sem sair de casa.

Usar o celular nesse caso é bem melhor do que um navegador. Os aplicativos funcionam de uma forma isolada em seu aparelho. Isso retarda a ação de vírus que tentam atacar suas informações.

Além disso, para acessar suas informações pessoais, é necessário senha de 8 dígitos ou impressão digital, quando disponível no celular. Isso garante uma camada a mais de segurança.

Não fica seguro se as suas contas são realmente pagas e prefere ver o papel do banco anexado ao boleto? Nós entendemos! Mas, você também tem acesso às suas contas pagas.

Na parte de extratos, documentos ou recibos, suas informações são guardadas. Ou seja, se precisar de algum comprovante, basta entrar nessa área. Se preferir, pode “printar” a tela do recibo. Assim você tem mais uma cópia no seu celular.

O melhor de pagar contas pelo celular é que o valor pode cair mais rápido na conta do emissor do boleto. E você pode fazer isso de onde quiser, basta ter internet no celular.

Muitas pessoas relatam que, depois que começaram a fazer o pagamento de suas contas pelos aplicativos de bancos, dificilmente voltam a uma agência, além de eliminar aquele monte de papel na gaveta.

O que preciso para usar os aplicativos de bancos?

Basicamente, é preciso um celular com internet (smartphone) e que ainda tenha atualização de segurança. Ou seja, existem alguns aparelhos mais antigos que, não têm mais atualização do sistema, por isso os usuários podem não conseguir instalar o programa.

E não precisa ser nenhum “expert” em tecnologia para usar os aplicativos de bancos. Eles são bem intuitivos, sendo bem fáceis de usar, com as opções claras no menu.

Para ter acesso a sua conta, você precisa de alguns dados e dependendo do banco, mais de uma maneira de validar a abertura.

Alguns aplicativos só validam o uso da conta no celular se o cliente cadastrar uma senha na agência bancária. Ou seja, é necessário em alguns casos, falar com um atendente ou se dirigir a um caixa eletrônico.

Em outros, é possível fazer isso de onde você estiver e quando quiser. Basta informar o número de conta, agência, senha pessoal e criar uma senha para acessar o app (pode ser digital se o celular tiver a tecnologia)

Compartilhar: