fbpx
Novas ações para desafogar o tráfego mundial - CMT
15962
post-template-default,single,single-post,postid-15962,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-16.7,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Novas ações para desafogar o tráfego mundial

Compartilhar:

O Youtube e a Netflix anunciaram que vão tomar medidas para reduzir o fluxo de dados trafegados a partir de seus servidores também no Brasil.

 

Medidas visam desafogar as redes das operadoras, que vêem o perfil do tráfego mudar conforme avança a necessidade de isolamento social como forma de combate ao novo coronavírus.

Conforme porta-voz do Google, o Youtube já começou hoje a exibir vídeos em resolução SD no Brasil, seguindo o que está sendo feito na Europa. A medida pretende evitar sobrecarga das redes de telecomunicações, uma vez que o isolamento social em função do Covid-19 alterou o perfil de uso, ampliando a demanda nos domicílios.

A Netflix também avisa que está implementando medidas para reduzir o tráfego que gera. No sábado, 21, anunciou que iria deixar de transmitir os streams de maior qualidade dos filmes e séries na Europa. A prática será adotada também no Brasil até quinta-feira, 26.

Diferentemente do que fez o Youtube, que alterou a resolução dos vídeos, a Netflix ressalta que pretende reduzir em 25% a quantidade de dados trafegados graças a eliminação de certas faixas de streaming com bit rates mais altos.  Não haverá mudança de resolução. Quem assina o plano 4K continuará a ver imagens em 4K.

Estamos acompanhando atentamente todas as notícias sobre o avanço do COVID-19 (novo coronavírus) no Brasil e no mundo. Seguindo as informações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde do Brasil, estamos monitorando nossos colaboradores em todas as unidades onde temos atuação.

Temos como valor o cuidado com as pessoas. Por este motivo, estamos adotando diversas medidas de prevenção e seguindo todas as diretrizes estabelecidas pelos órgãos oficiais, com o intuito de juntos contermos os avanços da doença.

TÉCNICOS CAPACITADOS

Estamos redobrando os cuidados com higienização de todos os nossos colaboradores internos e externos. Nossos técnicos estão preparados para entrar na sua casa.

LOJAS FECHADAS

Seguindo orientações dos órgãos competentes, fechamos nossas lojas por tempo indeterminado.

ATENDIMENTO ONLINE

Entendendo que este é um período em que todos devem permanecer mais em suas casas, estamos ampliando e reforçando cada vez mais os nossos canais digitais.

USO CONSCIENTE DA SUA INTERNET

A quarentena provocada pelo Coronavírus no Brasil já aumentou em média 40% do tráfego de banda larga no país. Isso vem acarretando uma sobrecarga de demanda em todas as redes de telecomunicações.

A CMT busca sempre oferecer o melhor serviço por onde atuamos. Neste momento, nosso papel é encurtar a distância social que o vírus tem provocado. Conectar famílias e amigos por meio da internet é a nossa missão.

No entanto, é importante sermos conscientes, para garantir um bom desempenho na sua casa e na casa de outras famílias.

DICA 01

Feche sempre os aplicativos que não estão sendo utilizados. Eles podem estar consumindo a sua internet e a bateria dos seus equipamentos.

DICA 02

Desligue a TV caso ninguém esteja assistindo. Talvez você esteja trabalhando no computador e a família com outras tarefas.

DICA 03

Dê preferência por enviar áudios, e não vídeos no WhatsApp. E lembre-se, não divulgue informações ou notícias antes de validar em um canal confiável.

Seguindo passos simples, você melhora a sua conexão e a de todos.

Coronavírus: Use a Internet para pagar contas – Saiba Mais

 

Precisa de orientação ou suporte? Acesse este link e escolha um canal de atendimento.

Tem alguma dica de uso consciente da internet? Envie em nossas redes sociais: @cmt.oficial

Fonte: tele.síntese

Compartilhar: