fbpx

NOVIDADE! LinkedIn lança recurso de Stories no Brasil

Compartilhar:

Usuários brasileiros serão os primeiros no mundo a testar o LinkedIn Stories a partir de hoje!

Que o brasileiro gosta de redes sociais, não temos dúvidas. Agora é muito interessante saber que somos pioneiros nesse lançamento e vai ser bem interessante acompanhar nos próximos dias como será a adesão do público a essa nova função.

A vida profissional vai muito além da jornada das 8h00 às 18h00. Celebramos conquistas e projetos, iniciamos conversas relevantes sobre inovações e os últimos acontecimentos e até mesmo compartilhamos os segredos de como relaxar no final do dia.

“A partir de hoje, toda as facetas do mundo do trabalho poderão ser contadas no LinkedIn por meio de um novo formato. É com alegria que anuncio que o Brasil será o primeiro país a testar o LinkedIn Stories.” Rafael Kato.

O recurso está sendo liberado ao longo do dia para os usuários

Com o LinkedIn Stories, todos os usuários brasileiros terão a opção de nutrir suas redes de conexões e de seguidores de uma maneira descontraída e casual. Influencers poderão compartilhar insights sobre seus negócios, especialistas irão capturar e compartilhar as tendências em seus setores de atuação.

Os Stories também terão um papel importante agora, pois profissionais da saúde, caminhoneiros, caixas de supermercados, entregadores de aplicativos e outros tantos profissionais essenciais vão poder contar detalhes de suas rotinas e dividir dicas com seus colegas de profissão.

“Esse novo recurso reforça nosso compromisso com o diálogo: mais de 2 milhões de postagens, vídeos e artigos passam pelo feed do LinkedIn por dia, gerando dezenas de milhões de compartilhamentos e curtidas.” Rafael Kato.

Os números no Brasil

O Brasil é o quarto maior país com usuários no LinkedIn, com mais de 40 milhões de usuários, e o terceiro maior produtor de vídeo na plataforma. Segundo dados da consultoria ComScore, 56% do tempo que os brasileiros passam nas redes sociais é dedicado a assistir a vídeos. Testar o LinkedIn Stories primeiro no Brasil também leva em conta a nossa mundialmente famosa criatividade e nosso forte sentimento de comunidade.

O LinkedIn Stories é uma maneira para dar e receber ajuda nas nossas comunidades profissionais. Isso é hoje mais importante do que nunca.

Fontes: Rafael Kato – Managing News Editor, Latin America and Spain na LinkedIn / Cristiano Santos – Especialista em LinkedIn

Compartilhar: