fbpx

Como conectar sua Smart TV via cabo

Compartilhar:

O mundo está ficando cada vez mais conectado, não é mesmo? Um exemplo são as TVs com acesso a internet, as famosas Smart TVs. Elas se conectam a internet de um jeito bem rápido para te ajudar a buscar conteúdos sentados tranquilamente no seu sofá.

Mas para usar a internet na sua TV, ela tem que estar conectada certinho. Foi pensando nisso que montamos esse passo a passo. Olha só:

1 – Verifique se a sua TV está ligada

Agora você precisa de um cabo de rede. Ele é igual aquele que sai do seu modem para o roteador Wi-Fi, ou do seu modem diretamente para o seu computador. Parece um cabo de telefone, mas com o encaixe um pouco mais largo, sabe?!

2 – Não se esqueça do roteador

Agora você vai até o roteador que a CMT instalou na sua casa para conectar o cabo. É super simples de instalar, ele tem várias saídas, escolha uma para conectar sua sua TV.

3 – A conexão

Para conectar é fácil. Com a sua Smart TV ligada procure a entrada que está escrito LAN ou internet. Ela fica na parte de traz junto com outras entradas como AV e HDMI, tá!

Olha só, duas coisas podem acontecer nesse momento: ou a sua Smart TV reconheceu automaticamente que você conectou o cabo ou ela está esperando que você coloque no canal certo para poder configurar.

Se a segunda coisa acontecer, é só clicar no botão de que vai abrir a internet, ele fica no seu controle remoto. Ah, nome dele pode variar de marca para marca, podendo ser o botão Smart, Internet ou mesmo o Source. uma dica boa é deixar o manual de instruções do seu lado.

Agora, com a internet ligada, é só você configurar.  Isso é super simples de fazer, basta que você siga o passo a passo que vai aparecer na sua tela, usando apenas o controle remoto

Depois que fez toda a configuração, você pode acessar todo tipo de conteúdo da internet como acessar apps e ver aquele filme que tanto queria.

Compartilhar: