fbpx

Internet via cabo ou Wi-Fi?

Compartilhar:

As redes wireless têm apresentado um desempenho cada vez melhor, por outro lado, a internet a cabo (ethernet) continua a ter seu lugar no mercado, principalmente em função da segurança e estabilidade proporcionadas.

A escolha por uma tecnologia ou por outra vai depender muito da necessidade do cliente e de como ele costuma acessar a internet. O objetivo é navegar por sites de informação e redes sociais? Assistir a vídeos em plataformas de streaming ou Youtube? Essas são algumas questões que devem ser analisadas na hora de decidir qual modelo adotar.

A dica de hoje é conexão via cabo; ela oferece um sinal muito mais limpo, sem interferências, porque estão ligadas diretamente no aparelho e não sofrem influência de obstáculos como paredes, móveis etc. Além disso, possuem velocidades de upload e download sempre próximas dos limites máximos.

Por sua maior estabilidade e menor perda de pacote, as redes via cabo são recomendadas para quem precisa fazer grandes transferências de arquivos, deseja assistir a vídeos ou jogar online. Daí a importância de conectar sua TV e seu computador via cabo.

Então a internet a cabo é mais rápida do que o Wi-Fi?

 

A internet a cabo é sim mais rápida do que o Wi-Fi por sofrer menos interferência do meio físico onde esta instalada, por isso indicamos conectar um cabo diretamente no seu computador, game ou TV, o que não quer dizer a rede wireless não seja boa.

Veja também algumas dicas sobre Wi-Fi

Compartilhar: