fbpx

Vamos falar de Gamer? Fatos que você não sabia sobre o eSports no Brasil

Compartilhar:

Esporte eletrônico, ciberesporte ou, simplesmente, E-Sports.

Estes são alguns termos usados para as competições de jogos eletrônicos no mundo. No Brasil, a modalidade reúne cerca de 9,2 milhões de pessoas, perdendo apenas para o Estados Unidos (22,4 milhões) e China (75 milhões).

O público de eSports no país tem crescido progressivamente, os gamers estão se profissionalizando a cada dia e montando times cada vez mais fortes no cenário nacional.

Então, aqui vai algumas curiosidades que você não sabia sobre o mundo do eSports:

A ESL é a maior empresa de esports do mundo

A ESL organiza as principais competições do mundo como Battlefield 4 , Counter-Strike , Dota 2 , Halo , Hearthstone , Heroes of the Storm , Mortal Kombat , Smite , StarCraft II , World of Tanks entre outros.

ESL quer dizer Electronic Sports League, é uma que organiza e produz competições de videogame em todo mundo. Fundada em 1997, a empresa começou a liga de jogos e uma revista.

O eSport reúne mais de 100 milhões de fãs pelo mundo

Cerca de 131 milhões de fãs oficiais seguem, religiosamente, os times e jogadores ao redor do mundo. Além dos fãs, cerca de 125 milhões de pessoas segues o eSports casualmente.

De acordo com a agência “NewZoo”, em pesquisa divulgada em 2019, o Brasil possui 21,1 milhões de fãs, e fica em 3º lugar no ranking mundial de público cativo, perdendo apenas para o Estados Unidos e China.

O mercado mundial gira US $ 148,8 bilhões por ano

Na mesma pesquisa divulgada pela “NewZoo”, apesar do crescimento lento o segmento de mercado de jogos digitais gira, anualmente, cerca de 148,8 bilhões de dólares. O Brasil é o 13º país com maior mercado de games do mundo, e já é o maior da América Latina, país atingiu 1,5 bilhão de dólares em 2018.

O Brasil sediará o 16º campeonato de CS-GO Major

O ESL One Rio Major, mundial de Counter-Strike: Global Offensive, foi adiado. Por causa da epidemia do novo coronavírus, o evento originalmente marcado para maio, no Rio de Janeiro, foi movido para o fim do ano. A nova data será 19 – 22 de novembro. O segundo major do ano, que ocorreria na nova data, foi cancelado e o mundial em solo carioca terá US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,1 milhões) – o dobro de premiação.

O ESL One Rio Major é o 16º major da história e o primeiro no Brasil e na América do Sul. A competição reúne os 24 melhores times de CS:GO do mundo. Entre as 16 equipes que já se classificaram, a única brasileira é a MIBR. FURIA, RED Canids e BOOM, outras representantes do Brasil, estão no minor.

E é claro, que tudo isso não seria possível sem muita internet e a maior estabilidade! Fatores como: menor taxa de ping (oscilação), velocidade, qualidade e estabilidade são extremamente importantes. Por isso a CMT está sempre investindo em tecnologia, para garantir que os seus jogos não travem!

Temos uma dica para você Gamer:

Atenção: Você Gamer de Mariana, Ouro Preto e região, nos queremos te conhecer. Envie seus contatos para marketing@cmt.net.br.

Fontes: E-SPORTV esl-one.com economia.uol

 

Compartilhar: